sexta-feira, 25 de maio de 2018

Concurso Robô Bombeiro 2018

Está a chegar mais uma edição do concurso nacional de robótica do Instituto Politécnico da Guarda o Robô Bombeiro 2018.
Este já conta com 16 edições e vai decorrer, uma vez mais na cidade da Guarda, promovido pelo Departamento de Informática do IPG - Instituto Politécnico da Guarda.


As inscrições já se encontram abertas e decorrem, até ao próximo dia 10 de Junho, inscreva já a sua equipa!

O Concurso é organizado pelo Departamento de Informática do Instituto Politécnico da Guarda e desafia equipas de diferentes grupos etários, instituições e mesmo particulares a desenvolver robôs móveis e autónomos capazes de encontrar e extinguir um incêndio, simulado por uma vela, numa arena que pretende simular o interior de uma residência com corredores e diversas divisões (quartos).


O objetivo deste concurso é promover a robótica que é sem dúvida uma das tecnologias chave do século XXI, assim como proporcionar um momento de intercâmbio de ideias entre os mais diversos participantes estimulando estudantes e professores a desenvolverem mais e melhores sistemas robóticos como ferramentas educativas e levar à aplicação prática dos conhecimentos sobre ciências e tecnologias adquiridos nas salas de aulas.

O Concurso premeia os vencedores das mais diversas categorias com prémios monetários que no total são superiores a 2000 euros. 


Este ano o evento terá lugar no dia 7 de julho no pavilhão Desportivo de São Miguel, na cidade da Guarda.


Para mais informação sobre o Concurso pode consultar a página oficial do Robô Bombeiro da IPG- Instituto Politécnico da Guarda.


Considerações Finais
Este é um dos eventos nacionais relacionados com a robótica que tem vindo de ano para ano a crescer e já é um marco neste campo, contando cada vez mais com equipas um pouco de tudo o país e mesmo vindas de Espanha.

A TecnoDomos tem pretensão de participar mais ainda não será este ano, mas fica prometido que não iremos esmorecer e que iremos participar no próximo ano se assim se proporcionar.



Esperamos que este artigo tenha sido útil e se gostaram comentem e partilhem. Alguma dúvida ou questão deixem em comentário ou utilizem o formulário de contatos.


Um bom dia em nome da TecnoDomos.


Conteúdo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário